Eu não reclamo mais da vida





Não! Não reclamo mais! Ok, promessa feita para todos os seguidores do meu blog e para aqueles que espiam aqui quase que diariamente meus textos (desabafos). Acho que andei reclamando muito da vida nos últimos meses. Mas acaba aqui. Promessa de blogueira comprometida em falar sempre a verdade nada mais que a verdade.

Não vou reclamar que está muito frio. Não vou reclamar que está muito calor. Não vou reclamar que tenho que acordar todos os dias às 6 h da manhã. Não vou reclamar dos meus quilinhos a mais. Não vou reclamar de levantar do sofá para trocar o canal. Não vou reclamar da bagunça no quarto da minha filha. Não vou reclamar que não tenho tempo de ir ao cabeleireiro. Não vou reclamar de pegar resfriado. Não vou reclamar de não ter uma TV à Cabo (por enquanto). Não vou reclamar de andar de ônibus, etc.

Não vou reclamar de todos esses problemas cotidianos e outros mais. Sabe por quê? Porque eu sou perfeita de saúde. Eu tenho uma vida cheia de problemas e muito animada. Eu trabalho no que eu gosto. Eu vejo novela. Quando eu quero assisto a sessão da tarde e ainda choro com filmes antigos, eu faço dieta, como chocolates até não agüentar mais. Sou assim, cheia de contrastes e cheia de sonhos. Não tenho tudo o que quero. Mas tenho muito mais do que preciso. 

Eu tenho a vida. Eu tenho saúde. Vou correr atrás de tudo que eu acredito merecer. Me desejem sorte? Torçam por mim? Mandem vibrações positivas. Retorno garantido.

10 Responses
  1. Veja só, um prisma completamente diferente de se enxergar não?
    Discorre sobre tudo o que incomoda, mas de uma maneira totalmente positiva, que mágica utilzar-se do não da forma mais positiva!
    Que assim prossiga, não camuflando o que incomoda, mas não permitindo que continue a incomodar.
    Bravo, parabéns.
    Tão somente em suas palavras já dera a si mesma um bônus imenso de positividade.

    Beijos


  2. deia.s Says:

    Mais um dia diz olá, você acorda, tá vivo, tá bem, tá na boa!
    Reclamar faz parte, mas só de vez em nunca, certo?
    A vida é linda e dura pouco, bem pouco.

    Vibrações positivas pra tu, pra gente, certo?

    Beijos doces!

    :D


  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Entrelinhas. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/


  4. Olá

    Concordo com você, reclamar tendo tanto, para descobri que existem muitos que vivem na penúria.
    Agradeça e tudo virá em abundância.
    Beijos


  5. Juliana. Says:

    Muita energia positiva pra vc!

    Receba!!!!!!!

    Um beijo querida Ju!


  6. ANA ROOS Says:

    Faz um tempo que eu deixei de reclamar... é quase nunca que eu faço uma reclamação, sou crítica na maioria das vezes, mas analiso muito bem antes de sair falando, minha vida mudou depois que acabei por perceber que a vida é preciosa demais pra viver se incomodando com pequenas coisas... Siga assim Juliana... e volta pra contar pra gente como se sente... beijos no coraçao!


  7. Uma dica: quando pensar em reclamar, agradeça!

    Porque não agradecer por mais um dia vivo ? Por todos as vitórias conquistadas ?

    Agradeça todos os dias !! Por tudo !

    Sempre penso positivamente "Obrigada Senhor, muito muito obrigada de coração" , aaah como sou grata! :)

    Deus sabe nossas dores, Deus vê quando choramos, Deus está conosco em todas as situações.

    Muita energia positiva ! E pensamentos positivos!



    Bjos


  8. Lila Rosana Says:

    Minha linda prima, você escreve DIVINAMENTE! Estou encantada com os seus textos.
    Apenas agora descobri os seus blogs e saiba que já sou seguidora de carteirinha. Adorei!!!
    Voltarei para me deliciar com cada um dos textos daqui.
    Bjkas,
    Lila


  9. Socorro Melo Says:

    Oi, Juliana!

    Decisão linda e acertada. Se temos vida e saúde, que mais importa? O resto são desafios a serem enfrentados.
    Vá enfrente, pois, a vitória é prêmio dos destemidos e daqueles que acreditam em si mesmo.

    Um abraço
    Socorro Melo


  10. Lua Bulhões Says:

    As vezes reclamos de coisas fúteis da vida, mas quando entedemos o verdadeiro significado da vida e abrimos os olhos diante dessa grande realidade que nos rodeia, podemos observar que há pessoas que precisam mais do que nós . Então que Deus possa nosa bençoar e continuar dando força para ir a batalha e saude para agradecermos cada dia da nossa Vida ! BEIJOS :)