Expectativa
Eu tenho um problema, se é que podemos chamá-lo assim: eu crio expectativas. Sobre tudo, absolutamente tudo. Resultado: decepção. Sou assim: completamente dependente das minhas expectativas loucas e indubitavelmente sentimental.
São sentimentos que afloram do nada. Vontade de abraçar o mundo com as pernas, sendo que minhas pernas - coitadas - não conseguem abraçá-lo um terço. Alimento qualquer sinal de luz no fim do túnel. Alimento expectativa no sorriso alheio e, sabe, sorriso alheio é algo que deveria ser real. E assim caminho: Juntando sempre, cada caquinho meu espalhado por aí. Cada caquinho que se quebra quando algumas dessas milhares de expectativas acerca de mim, acerca de tudo, não se concretizam.
Expectativa é um sentimento que nunca vem sozinho. Vem junto com os milhões de frios na barriga, mãos suando, telefones não tocando, os olhos não vendo, a maquiagem borrando, o suspiro na hora errada, a insônia eterna...
Viver assim é complicado, sabe? Ainda mais em um mundo completamente individualista como o nosso – como se tornou o nosso – cheio de gente querendo sempre ser correta, realista e insuportavelmente coerente. Pra mim, ser coerente é seguir essa intuição que paira no teu coração, que te indica o caminho. Não pensar como todo mundo, agindo como foi programado para você agir.
Calma aí! A vida é minha, a vida é sua. Eu estou aqui - estamos - para cair no abismo e sair dele. Com as minhas – nossas - próprias forças e estendendo a mão para quem quiser me – nos - tirar de lá.
Sempre fui assim: Sonhadora. Sempre sonhei: Dormindo, acordada, na fila do ônibus. Sonho. Sempre. Criando expectativas que me alimentam, que me atropelam, me empurram para essa causa maior que chamamos de vida.
Todas nós, sempre somos assim. Mulheres incontrolavelmente sonhadoras.
Tenho uma visão de que expectativas e sonhos são diferentes. As expectativas são coisas "de momento", ou seja,alguma resposta de emprego após realizar uma entrevista, alguém que você conheceu e quem sabe resolva tentar um relacionamento com ela...Já os sonhos vão bem além disso, os sonhos são a longo prazo é progressivo, é onde você quer estar daqui há alguns anos é aquilo o que você planeja com cuidado, que se luta calculadamente para conseguir. Uma vez vi a pregação de um pastor, o Marcos Feliciano e ele disse algo mais ou menos assim "Não deixe de sonhar e sonhe alto pois o nosso limite são os nossos sonhos". Ou seja, devemos sonher alto, porque só conseguiremos chegar até onde nós sonhamos.
Ju vc disse bem, são esses sonhos e até em certa parte essas expectativas tbm que nos empurram para viver.
Eu era assim, mas com o tempo aprendi a não juntar mts expectativas, a espera fica meio sem graça as vezes, reconheço, mas prefiro a surpresa de quando a coisa dá certo pq vale em dobro.
Se cuida sonhadora e nunca deixe de sonhar, mas sonhar com os pés no chão não faz mal a ninguém.
O beijo e bom domingo
Fico triste por quem não sonha e super feliz quando encontro alguém que consegue sonhar voos mais altos que o meu, dizem que é mal de arianos, não sei qual teu signo e acho que nem acredito muito nisso, de qualquer forma sou bem assim, tento me controlar e já estou sonhando outra vez, mas vou aos pouquinhos tentando sonhar o que diz respeito somente a mim, o que só depende de mim mesma para realizar, assim acho que fico mais fácil!
Ah, como é bom ler seus textos e ver q eu não sou louca sozinha! Texto lindo como sempre, dona Ju! beijão
ai, eu detesto essas expectativas, não que elas não sejam necessárias, são sim, mais as vezes a não realização traz muitas dores.
Um beijo querida
Lindas palavras!
Ju
mulheres e mulheres vocês são assim mesmo...
mas no final sempre conseguem tudo o que querem.
beijos
Adorei o texto, a personalidade literária que vai tomando cada vez mais o espaço. Linhas imaginárias que vão envolvendo as palavras e criando imagens únicas. Parabéns!
Bjs
www.manualdoinseguro.blogspot.com/Little fashion books
Livro, o melhor presente. Livro personalizado, exclusivo.
A nossa companhia de teatro deseja que você, sua família e seus amigos tenham
UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!
E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!
Clemente.
Cia. De Teatro Atemporal.
Que saudade eu estava de passear por aqui, de desvendar essa coluna lateral e ler os textos teus, minha querida!
Que as expectativas para esse novo ano sejam boas, sejam loucas, mas que se concretizem.
Beijos
Oi, Juliana!
Um belo texto! Há pessoas mais sensíveis que outras, mais delicadas, mais sonhadoras, e claro que essas, por serem também mais emotivas, sofrem mais.
Eu também fui assim, na juventude. Com a maturidade, aprendi a ser mais seletiva, a ter menos ilusões, a discernir melhor as situações. E hoje, sofro menos.
Desejo-lhe um feliz 2012! E que todas as suas expectativas, lhe tragam alegrias e realizações.
Grande abraço
Paz e Bem!
Socorro Melo
Bonito texto!!
Não sabia que vc tinha tamanho dom para escrever!!
bjos e feliz 2012!!
@rafacariok