Solidão




Eu sempre tive muito medo de ser sozinha. De ficar sozinha. De estar sozinha. Ao longo da minha vida fui descobrindo que a solidão é apenas um estado de espírito. O que vale nessa história toda é bastar-se. Na verdade, acredito que esse meu medo de ser sozinha, seria o medo de perder continuamente pessoas que eu amo. Mais tarde fui descobrir que nós podemos nos perder também. É um ciclo. E tudo contribui para que você, um dia, tope com a solidão. A tão tenebrosa e temida solidão.

Eu sempre fui a favor de muitos amigos. De muitos lugares. De muitos livros. De muitas músicas. De família grande. De telefones tocando. De mil coisas para fazer. De fazer o mundo girar. Tinha e tenho medo de me sentir sozinha. Não de estar sozinha, o que é natural. Mas sentir-se sozinho, acredito, seja o mais temido.

Sentir-se sozinho é não ter ninguém pra ligar. Estar sozinho é ligar para alguém. Sentir-se sozinho é não ter amigos. Estar sozinho é ligar para os  amigos correrem para você. Sentir-se sozinho é engolir o choro. Estar sozinho é se apegar em um ombro para chorar... E por aí vai...

Talvez essa minha grande mania de escrever sempre foi o medo que eu tenho de me sentir sozinha. Talvez hoje eu escreva porque possua 405  leitores que me dão a sensação de não ser ou estar sozinha. Vai saber... Sobrou para você leitor.







17 Responses
  1. ... Says:

    muito bom texto concordo com vc tb!!
    eu tenho poucos amigos...acho q por isso me sinto bem as vezes...acho q qt nao e mt bom nao..o q importa mesmo e a qualidade das nossas amizades mesmo sendo poucas


  2. Karla Dias Says:

    Quem no fundo não tem medo de ficar só? Eu me pego com esses mesmos pensamentos...é ligar para alguém logo.rs O post é uma música da Banda Maglore. Veja no You tube.
    Beijos


  3. Tô chique e não tô prosa hahahaha!! Buenos minha amiga, Buenos...to indo comemorar niver de casamento e descansar um pouco, conhecer novas tendencias, essas coisitas.

    Quanto ao se post...tuuuudo de bom e o que eu queria dizer. Acredita q eu estava esboçando algo sobre ''ser e estar sozinho''? São duas coisas bem diferentes. Mas agora vou deixar na gaveta pq vai parece plágio kkkkkk.....deixa pra próxima.

    O e nogócio do Leoni como ficou? vc nem contou.....

    beijossss


  4. Al Reiffer Says:

    Viver é estar sozinho... ninguém vive o que sentimos e pensamos... Bjo


  5. é preciso que perdemos de nós mesmos para um reecontro milagroso, né? rss, bja...adorei seu blog....(de um novo amigo)


  6. Já tive esse medo, hoje estou mais fortalecida Ju.

    Obrigada pela sua companhia.

    Fim de semana abençoado.

    beijooo.


  7. Luna Sanchez Says:

    Eu amo profundamente algumas pessoas e adoro que elas me façam companhia, Juliana, mas também adoro a minha própria companhia e preciso muito dela.

    Tenho muitos medos mas ficar sozinha não é um deles.

    Beijo grande, gostei muito do teu texto, demonstra consciência.


  8. Unknown Says:

    Te seguindo , se puder me segue tbm , adorei seu blog


  9. Unknown Says:

    Te seguindo , se puder me segue tbm , adorei seu blog


  10. She Says:

    Hahahaha muito bom Ju! ;)
    Beijo, beijo!
    She


  11. heheheh...muito bom! Mas o importante é que escreve e escrever tira de nós muitas coisas que não querem (e devem) sair...

    []s


  12. Toda a gente sofre de solidão.
    Mesmo no meio de muita gente.
    Uns mais do que outros.
    Em qualquer caso, para prevenir a solidão, temos que aprender a ser boa companhia para nós próprios...
    Beijos, querida amiga Juliana.


  13. Luna Sanchez Says:

    Passando pra deixar um beijo de bom fds.

    =*


  14. Anônimo Says:

    É possível ser só e ter a paz como companheira. Mas não é tarefa fácil, se fosse a solidão seria bálsamo.

    Belas palavras as suas.

    Felicidade em sua jornada. Cláudio.


  15. Itauanne Says:

    seguindo seu blog [
    me segui tbm
    http://intensamenteamor.blogspot.com/
    bjuss


  16. Eu ao contrário, gosto mt da solidão, do silêncio. Entendi seu pto de vista sobre estar sozinha, tb tenho medo de um dia não ter ninguém. Mas de ter momentos sozinha sim, adoro.


  17. Nívea Flor Says:

    Escrever para mim é uma fuga, quando os muitos que estão ao meu redor não podem me entender... e dessa solidão eu fujo, eu corro, eu escrevo... mas eu também leio, quando o que eu ouço por aqui não é o bastante para mim, eu fujo para o lugar onde as pessoas escrevem com o coração, como aqui.

    Que bom eu ter você, para ler...