Politicamente correto




Outro dia estava analisando o fato de que todo mundo resolveu ser politicamente correto. Parece que é uma febre mundial de querer ser o bom samaritano número um do mundo. É uma onda geral, seja em Orkuts, Facebooks, Twitter e blá blá blá. Não estou criticando quem deseja ser correto na sua essência da palavra (apesar de todos nós sabermos que isso é muito difícil). Porém critico aqueles que seguem a correnteza de acordo com as suas necessidades.

Queridos, não defendam causas que vocês não poderão sustentar. É sério. Se você tentar defender uma causa apenas pelo fato desta estar na “moda”, pouco você acrescentará. Sou usuária do Twitter a mais ou menos um ano. E pelo que vejo o Twitter virou a porta dos “revolucionários” de plantão. Em poucos segundos, coloca-se em evidência uma causa (justa ou não) e em poucas horas depois, ninguém lembra mais o que foi defendido ou acusado.

Exemplos:
1-    1-Os revolucionários do Twitter meteram o pau no Dep. Bolsonaro – reacionário por opção, ser que defende a Ditadura Militar, é contra cotas nas Universidades, exerce todos os tipos de preconceitos possíveis e outros assuntos polêmicos – três dias depois não se falava mais nisso. Sarney está lá no congresso, alguém faz algo? Não, ninguém. Mas fico pasma que 40 mil pessoas lotem um estádio para ver um tal jogador ser apresentado ao time. Esses 40 mil teriam força se reivindicassem algo dos nossos governantes, (pausa dramática).
2-     
2-    2-Questão Arezzo: A marca de sapatos (caríssima por sinal) foi detonada durante dois dias seguidos no twitter por conter na sua recente coleção peles de animais: sapatos, bolsas e casacos (alguns no valor de 1.500 reais). Aconteceu algo? Sim aconteceu, a marca retirou seus produtos das lojas pedindo desculpas a todos pelo ato. Sabe o que a galera do twitter fez? Foram comemorar em uma churrascaria com muita carne de animal no prato (pausa para ironia).
3-     
3     3-Outro dia nos TT’s do Twitter (os assuntos mais falados do dia, mais ou menos isso) estava em número um o tema: “Orgulho FHC”. (os revolucionários são da direita minha gente, não da esquerda).

Não estou aqui para julgar ninguém. Cada um tem o direito de exercer sua opinião e o seu livre arbítrio. Porém costumo dizer que é muita gente mal informada espalhando sua desinformação na net. E os politicamente corretos caem, por não sustentarem suas causas, por não acreditarem no que dizem. Vão de acordo com a “onda”. Mesmo que essa “onda” seja um tsunami de besteiras ou modismos.

Há uma obsessão em querer ser politicamente correto, salvar o mundo, defender causas nobres. Mas todos adoram banho quente, adoram lavar a calçada com a mangueira, jogam lixo no chão, não fazem coleta seletiva, gastam MUITA água e a grande maioria bateu palma para o Obama quando ele veio aqui no Brasil (lembrando que os EUA se negaram a assinar no Encontro de Copenhagen a responsabilidade em diminuir os gases poluentes ao planeta). Enfim, o mundo enlouqueceu. Essa obsessão em querer ser “bonzinho” está tão forte que muitos se esqueceram de entender aqueles que possuem opiniões diferentes. 

Às vezes defendemos causas muito boas e com as melhores das intenções, mas algumas atitudes erradas estragam tudo. Porque nem sempre somos perfeitos para pregar a Paz e o Amor pelo mundo. Muitas das vezes não temos essa Paz e esse Amor dentro da gente.

Reflitam: Vamos tentar melhorar como pessoas, para depois tentarmos resolver os problemas do mundo. Porque, acredito eu, que o problema do mundo somos nós mesmos.


P.s. Queridos, a votação do post anterior (Concurso Prefácio ) continua até o dia 27/04. Quem puder votar novamente, se for possível, agradeço. Segue o link: http://olivreiro.com.br/prefacio_leoni/prefacio/41