Quem já se apaixonou por um babaca, levanta a mão.






Tem coisa mais doida que mulher carente? Não, não tem. Não tem e nada nesse mundo me fará mudar de idéia. Mulher carente é igual a problema em dobro. Se já somos suficientemente inseguras 365 dias por ano. Imaginem: mulher-insegura-carente?

Toda mulher que se preze já caiu em uma cilada amorosa. Quem nunca caiu que atire a primeira pedra. Mas não atire agora, leia esse texto antes, por favor. As histórias são quase sempre as mesmas, claro, tem suas peculiaridades, mas em geral são muito parecidas. Toda mulher apaixonada começa sempre do mesmo jeito. Romantiza tudo, vê beleza em tudo, suspira por tudo, até em fila de ônibus...

O problema acontece quando se está suspirando pelo cara errado. Pelo famoso “babaca”. Vai dizer que você nunca gostou de um? Fala pra mim, olha para os lados, veja se não tem ninguém por perto e admita: Eu já me apaixonei por um babaca. Relaxa moça, não tem ninguém vendo mesmo.

O começo é sempre igual, a gente romantiza qualquer SMS de “bom dia”, qualquer “oi”, qualquer email mais ou menos. Duas saídas, alguns SMS’s meia bomba, uns emails chinfrins, algumas palavrinhas carinhosas e lá estamos nós: acreditando fielmente que o tal “babaca” pode ser o grande candidato ao homem da nossa vida.

Relaxa gata, como diz nossa amiga de fossas Tati Bernardi: “Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra, mas atire nele, por favor”. A vida é assim, de babaca em babaca a gente chega ao altar, quem sabe um dia. Se não rolar o lance de altar, experimente viver e se enxergar. Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguém irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar... Confie em mim, ou em você, né?

Voltando ao assunto da paixão pelo “babaca”, entenda: Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade.

Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade. O cara vai largar o jogo dele de Playstation e vai responder seu SMS prontamente. O cara vai te ligar assim que ele puder. O cara vai te esperar o tempo que for. O cara vai te corresponder – talvez não da mesma forma que uma mulher que é muito mais intensa. Essa é a mais pura verdade. Não se iluda.

Então vamos repetir como se fosse um mantra: Que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, amém! Babaca que se preze sempre dá a pinta de que é babaca. Atenção!

Meninas leiam esse texto, imprimam e colem na porta da geladeira, outra cópia perto do computador e outra no seu guarda-roupa (para quando vocês forem se vestir para aquele tal encontro e analisarem se realmente vale a pena sair de casa). Eu sei, é tudo teoria. Na prática é diferente porque nós mulheres somos assim: intensas.

Mas vale a pena terminar esse texto com um conselho ma-ra-vi-lho-so da própria Tati:

“Tá carente? Pega uma amiga sua que também está e passa uma tarde tentando entender por que os homens são tão idiotas e mesmo assim fazem tanta falta. Você não vai chegar a conclusão nenhuma, mas pelo menos passou a tarde com alguém que, assim como você, tem cérebro. E sentimentos.”

E tenho dito...


P.s. Esse texto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência.

19 Responses
  1. Ju Tavares Says:

    adorei o texto!! Realmente quem nunca se apaixonou por um babaca? rs Eu por vários, mas enfim o conselho no final foi o melhor!! Bjos


  2. Muito bom seu texto amiga, e quem mesmo ainda não se apaixonou por um babaca???

    Obrigada pela companhia.

    beijooo.


  3. MMaria Says:

    Que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, amém!

    Aos 53 anos ainda não consegui regular corretamente o meu detector de babacas... afff

    bjsssssssss


  4. Caroline Says:

    Hoje eu tirei o dia para ler seu blog, quanto mais leio mais me encanto . Passo por aqui todos os dias.
    Beijos


  5. Oi Juliana!

    Eu já me apaixonei por DOIS babacas. Sim, já tive dois casamentos. Pelamordedeus, não desejo para a pior inimiga, rsrsrsr.
    Hoje eu dou risada, mas é horrível.
    E olha só, a gente aprende. Na marra, com dor e desgosto, mas aprende.
    Mas a vida é assim! Hoje em dia repito o mantra, rsrsrsrs.

    Beijos

    Carla


  6. Tati Passos Says:

    Eu nunca!!! casei com meu primeiro namorado e somos incrivelmente felizes!!
    estou seguindo!
    bjus


  7. Este comentário foi removido pelo autor.

  8. Sam. Says:

    Rá! li o texto todo com as duas mãos levantadas...rsrsrs

    Incríveis seus textos!!!
    Seguindo muuuuuito!

    Bjo grande!


  9. Camila Says:

    Ha me pegou hein (:


  10. Brunno Leal Says:

    É o tipo de coisa que não tem como fugir, né?rs Belo texto!
    Ah, obrigado pelos sempre gentis comentários!

    Beijos!


  11. deia.s Says:

    Que beleza de blog!
    Estou seguindo, se puder me segue também?

    http://amar-go.blogspot.com/

    :)


  12. Amizade


    Não lembro datas ... Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando .... Simplesmente, porque amigos não são números Amizade é presença permitida, Ausência necessária E sempre presente , Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver... E o amor que dedico a um amigo é algo sem palavras É sorrir por dentro ... Chorar de emoção... Calar se preciso...


    (Alice Ruiz).

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

    Um gdeeeeeeee abraço amiga.

    beijooo.


  13. Todas nós já passamos pelas mãos de um babaca, e as que ainda naum passaram, vão passar. rsrsrs
    Eh a lei da natureza.
    Ju, obrigada pela visita e pelo elogio. Tbm adorei o seu blog e estou seguindo.
    Bju grande!


  14. Que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, amém!

    Que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, amém!

    Que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, que o meu detector de babacas esteja sempre alerta, amém!


  15. Unknown Says:

    Menina, eu li esse texto e saquei muitas coisas.... A verdade está sempre na nossa frente, mas a paixão não deixa a gente enxergar....


  16. Socorro Melo Says:

    Oi, Juliana!

    Excelente!
    Tem alguém olhando aí??? (Levantei o dedinho bem timidamente, kkk)
    Seus textos são maravilhosos.

    Beijos
    Socorro Melo


  17. Anônimo Says:

    Texto de Tati Bernardi! Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.

    Que feio heim!


  18. Juliana Dias Says:

    Querido "Anônimo" esse texto não é da Tati Bernardi. É meu. Realmente já foi divulgado por alguém que eu não sei como dela! Esse texto, que é MEU! Já saiu até no site da Revista Capricho, se quiser pode conferir. Te aconselho a perguntar para a própria Tati Bernardi se este texto é dela mesmo através do Twitter @tati_bernardi.

    Em tempo: meus textos são registrados querido anônimo. Fico lisonjeada por ser comparada a grande mestra, e se você não percebeu a cito no texto.

    Beijos e obrigada pela visita!


  19. Anônimo Says:

    Nossa, vi trechos desse teu texto em inúmeros blogs e cantos da internet como sendo da Tati Bernardi, hehehe!
    Gostei, algumas linhas merecem ainda mais destaque mesmo pois são a realidade. Um abraço!!