Preguiça




Sabe quando você está meio “assim assim, assado”? Ou quando você não sabe se está "assado" ou "assim"? Pois é. Às vezes isso acontece, não sei se nas melhores ou piores famílias, mas... acontece. Mulheres são assim. Nunca sabem quando estão meio "assim" ou meio "assado". Ainda mais quando estão em TPM.

Encontro-me em TPM, irritada, sonolenta, irritada, faminta, meio amarga e irritada de novo. O amargo de uma mulher com TPM é mais amargo que o amargo normal. Poderia ser um amargo mais para o doce (se é que existe), mas além de nós sofrermos com nossas inseguranças, a TPM vem com o amargo mais amargo do mundo.

Como se não bastasse esse amargo de TPM, hoje estou meio "assim assim"... Talvez por ainda não ter feito o gol no jogo da minha vida. Nem que seja aquele gol “sem querer querendo” que os jogadores juram que foi milimetricamente calculado. As bolas têm batido na trave. Várias vezes, e quando acho que irei gritar gol, ficar rouca, me descabelar de alegria: A trave está ali, impedindo o gol.

Hoje eu li a seguinte frase: “Com vinte você quer experimentar tudo, com trinta você quer construir tudo. Não vejo a hora de fazer quarenta e querer só viver mesmo. Preguiça...”.

A palavra do dia é essa: Preguiça. Preguiça de ver injustiças. Preguiça de ver a bola bater na trave. Preguiça de esperar o gol. Preguiça de esperar. Preguiça de tudo que me cansa.

Talvez seja hoje, só por hoje, a palavra preguiça tenha tanta importância. Talvez por estar meio assim assim, meio TPM, meio anormal. Amanhã a palavra do dia pode ser: Avante, levante, estude, brinque, viva.

Mas por hoje, minha palavra é preguiça e tudo o mais que ela possa representar para alguém. Apenas hoje. Só por hoje.


p.s. A frase é de Tati Bernardi (www.tatibernardi.com.br)




Pessoas



Há pessoas que vivem. Outras apenas existem: Paradas, acomodadas, amarradas. Há pessoas que discordam, outras concordam e outras não têm o que dizer... Vivem aceitando tudo que vem...


Há pessoas que transformam a vida num eterno dilúvio. Outras que vivem no mais pleno deserto: não choram nem com uma topada na quina da parede.


Vamos encontrar o equilíbrio?


Há pessoas que levam tudo ao pé da letra. Outras dizem que o bom da vida é ser feliz.


E por que não são?