Amigo de fé, quem é?




Em uma dessas cenas de novela eu vi uma mãe dizer para a filha esta frase: “Só serei feliz se você for”. Imediatamente pensei o mesmo com relação a minha pequena. Qual mãe em sã consciência não pensaria desta maneira? É impossível ser feliz vendo o sofrimento de um filho. Fato.

Neste mundo competitivo, que outra pessoa, salvo nossos pais, diria uma frase dessas para a gente? Complicado, né? Eu e minhas divagações de vez em quando... Perdoem meus amigos, mas hoje em dia, é difícil encontrar alguém tão puro de coração que possa ficar feliz com as nossas vitórias. Sempre sobra aquela invejinha, despeito e rancor.

O otimismo impera na minha pessoa, mas nesses casos de gratidão, “amigos para o que der e vier” eu fico muito com o pé atrás, infelizmente. Se a pergunta é: Você já se decepcionou com amizades? A resposta é: Sim, muitas vezes e sinto em dizer que isso é contínuo. Não que me considere a melhor pessoa do mundo, mas uma coisa eu tenho certeza do que sou e bato no peito: Sou sincera. Sou amiga dos meus amigos e torço por cada um a minha maneira.

Tenho poucos e grandes amigos. Tenho amigos que eu sei que torcem por mim e eu igualmente.

Então eu pergunto para vocês: Até que ponto você ficaria feliz com a vitória de um amigo seu? Até que ponto você perderia o sono com o problema de cada um? Você tem amigos de verdade? E quantos?

Eu já fiz as minhas contas...Façam as suas!
34 Responses
  1. x Says:

    Muito bonito o texto e bom para parar e refletir sobre as indagações que nele fez. Amigos, mesmo, assim como você descreveu, hoje em dia é difícil de encontrar, mas. ao meu ver, a procura vale a pena.

    Beijos.


  2. Amigo de fé é muito difícil de encontrar. Não me lembro de ter tido nenhum, se bem que sou meio caracol mesmo, não me meto com minguém e não frequento festas ou coisas desse gênero. Tão pouco gosto de pessoas enfiadas na minha casa, deve ser por isso. Vivo sozinhacom meus filhos e marido. Nem sei da minha família, ela anda por ai. Não procuro ninguém e nem vou à casa de ninguém.
    Mas ajudo quem bater na minha porta, tiro até a roupa, se necessário. Sou assim.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um BOM DIA !
    Saudações Florestais !


  3. Amigos eu tenho poucos e bons, sem chavao,sinto isso mesmo!!!
    nada se compara a filho,um amor muito verdadeiro....
    parabens pelo post
    bjosssssss


  4. Karen Says:

    Sempre faço contas assim, não que a amizade precise ser revista a todo momento, porém as pessoas sempre me surpreendem...
    obrigada por sua visita, também adorei seu blog, voltarei com calma para ler.
    beijos


  5. caurosa Says:

    Olá minha cara Juliana Dias, achei teu blog na Tati e passei para uma visita, adorei!, sensível e inteligente, espero pode voltar...

    Paz e harmonia,

    forte abraço

    caurosa


  6. Jú,
    Assim como vc tenho um ñ mas os dois pés atras quanto à amizades, e também já me decepcionei MUITOOO com amizadeS, mas creio do fundo do meu coração q tenho amigos de fé, e eu para ele tbm sou desta forma, dou o meu melhor nas minha amizades de tal forma q chego a ser "chata" de tão cuidadosa (vc q o diga né? rs),sou meio maizona né?!(meio por minha conta,rs) e t digo com toda a sinceridade, posso sofrer uma derrota mas se no mesmo momento meus amigos tem alguma vitória por minima q seja, já me encho de felicidade, pois toço por eles de verdade e de coração.

    Vc se tornou pra mim uma amiga assim, dessa q agente diz q é de fé, q eu amo e q já esta incluida na minha familia e na minha vida!

    T amo muito amiga!

    Bjos!


  7. Obs: Primeira vez q comento no seu blog apesar de tantas e tantas visitas, rsrrs, to tomando vergonha!

    :*


  8. Jú, eu gosto muito de meus amigos! Eu me preocupo muuiiiitttto e estou sempre presente quando me procuram e muitas vzs quando não me procuram!

    Beijoss
    Excelente reflexão!


  9. Para termos essa conexão com o amigo, sem as invejinhas perniciosas, precisamos fazer a famosa "renúncia das vestes".
    " Renunciar, também, a nossas rejeições ou aversões, pois elas são sentimantos negativos que perturbam a alma.Essa modalidade de renúncia está relacionada ao passado, pois a busca do prazer é movida pelo apego às lembranças passadas"

    Quando nos livrarmos do egoísmo complexo e do banal certamente passaremos a vibrar com o sucesso do outro. Mas digo vibrar de verdade...sentir-se feliz.


  10. RAFAELA Says:

    Amigos de fé eu tenho sim, e um deles é vc. Apesar das distâncias q nos cercaram, ainda assim, penso muito em vc e torço muito por vc!!!

    Beijos!!!!!!!!


  11. obrigado pelo carinho em minhas poesias. continue lendo e que seja sempre bom
    beijos


  12. Jane Prado Says:

    Suas palavras são lindas. Reflexivas como sempre, gosto muito de ler seu blog!


  13. Anônimo Says:

    Eu já fiz as minhas constas tb, e não me surpreendi, rsrsrs...Vc é mto interessante, gostei mto do teu blog.


  14. Unknown Says:

    Nossa, q delícia esse texto. Reflexão pura. Sabe Ju, acho q não importa a quantidade de gente a nossa volta e sim a qualidade. Tanto de pessoas como de atos.

    Um beijão!


  15. Unknown Says:

    Olá querida, muito interessante esse post, mostrou muito da sua personalidade. Gosto muito de passar por aqui e ler suas palavras do bem.


  16. Ju Fuzetto Says:

    Olá Juju!!!

    Adoro seus textos!!

    Amigos são aqueles que nos dão as mãos e seguem conosco diante de qualquer situação de dor ou desamor!!!

    Um beijo enorme


  17. CACAU Says:

    ADORO SEU BLOG!! SEMPRE Q VENHO AQUI ENCONTRO PALAVRAS Q ME FAZEM SENTIR MELHOR! GOSTO MUITO DAQUI!


  18. Unknown Says:

    Amigos são pra tds os momentos, quem tem amigos de verdade q agradeça muito, pois é raro...


  19. Lívia Says:

    Importante reflexão neste mundo de cão! Onde um quer puxar o tapete do outro, precisamos mesmo rever nossas amizades e tb nós mesmos, será q estamos sendo os amigos q devemos ser?


  20. She Says:

    Oie querida! Infeliz ou felizmente decepções fazem parte da vida, assim crescemos muito mais com elas, mas no meio do caos existem as pessoas boas, acredite! ;)
    Respondendo as suas perguntinhas...
    Eu fico TOTALMENTE feliz com a vitória dos meus amigos, pois desejo para eles a mesma felicidade que desejo pra mim e isso não é balela não...é de verdade mesmo!
    Cansei de perder o sono por conta de problema dos amigos...
    Sim, tenho amigos de verdade e sou uma amiga de verdade...hehe
    Quantos amigos eu tenho? Graças a Deus não dá pra contar senão seria injusta, caso esquecesse de alguém, mas posso afirmar que no mínimo são uns 10. ;)
    Beijoooo!


  21. Bárbara Says:

    Levou-me a mil reflexões.
    Muito bom texto.
    O objetivo é que o valoriza!
    Meus parabéns.

    Um beijo enorme!


  22. Anônimo Says:

    Ju, a quanto tempo não apareço aqui. Mudou o layout ,está super bacana! saibas que eu adoro teus comentários no meu blog e adoro teus textos, são bastante verdadeiros e humanos!

    em relação a postagem de hoje:
    as pessoas em geral na minha opinião são bastante egoístas, antes de pensar no próximo ou só de pensar em ajudar primeiramente de tudo pensa em si mesmo, isso é algo que já se tornou automático.
    O que tenho tentado lutar a cada dia é contra meu próprio eu, liberar meu egoísmo retórico e tentar sequer pensar no que meu próximo no mínimo possa estar precisando!
    acho que o amor e a falta de preocupação com alguém está morrendo a cada dia, e as lutas e consequencias que estam tranformando o mundo num caos é isso. pensarmos somente no nosso próprio eu!
    espero que pessoas como você que realmente de alguma forma se importam possam fazer a diferença nem que seja em pensamento, porque ai já vai ser um passo enorme e muito bem dado pra podermos modificar o caráter da sociedade!

    um grande beijo,
    e obrigada por textos belíssimos. você é uma pessoa com um coração transparente!


  23. É o9 que sempre digo:

    quer saber quantos amigos vc tem? Dê uma festa.

    Quer saber a qualidade dos seus amigos? Fique doente.

    ;)

    Incontáveis abraços.


  24. Ivan Mendes Says:

    Grande texto Ju. Meus amigos são poucos, mas verdadeiros.

    Grande abraço!


  25. Sandra Says:

    Olha amiga!
    Já perdi muito o sono, pensando em como estr ajudando alguém um amigo..
    Sou feliz em vê-los feliz,. Torço muito pelas pessoas. A felicidade a alegria o amor é um grande trunfo que temos nas mãos. Muito obrigada pela sua visita.
    Fiquei muito feliz em te ver na Curiosa. Venha conhecer os demais blogs.
    Ficarei mais feliz ainda.
    Sandra


  26. Unknown Says:

    Não sei qto aos outros, parei de pensar 'mas o outro não faz', 'mas não vou fazer pq ninguém faz'... não, sou assim... meio trouxa dizem uns, meio idiota dizem outros, mas sou assim... pq amar é doar-se, é se importar, é perder o sono as vezes, é falar a verdade mesmo qdo mentir for preciso... e ainda que não receba em troca, amo, e isso basta!

    bjs guria. boa reflexão e sinceridade!

    bjs


  27. Sandra Says:

    OLHA AMIGA ESTOU AQUI DE NOVO PARA AGRADECER A SUA VISITA E AGORA COM MAIS PRAZER. ESTOU TE SEGUINDO. SOU DAS BOAS RSRSRSRSR.
    UM GRANDE ABRAÇO. FIQUE COM DEUS. VOU LINKAR VC.
    SANDRA


  28. Sandra Says:

    agora vc. está na lista de todos os meus blogs.
    Sinal de liberdade te espera para vc. seguí-lo.
    Um grande abraço menina linda.
    Sandra


  29. Sandra Says:

    Em seu outro blog, não tem como comentar, não é??
    Legal ele. Passei por lá também.

    Cada um de nós tem um pouco de chefe de cozinha.
    Sandra


  30. Lou Witt Says:

    Tenho feito minhas contas ultimamente e o saldo não é de muitos algarismos.
    Tenho revisto meus relacionamentos e procurado dar o valor devido a cada um.
    Fácil?
    A coisa mais difícil do mundo, porém necessário.

    Beijooooo


  31. Sandra Says:

    Ola Menina Linda!
    Desculpe, a demora para retribuir o meu carinho, mas as vezes, não conseguimos vim, como planejamos. Mas acredito que o importante é estarmos presente.

    As amizades verdadeiras, são como árvores, com raizes profundas.
    "Um sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas".
    Por isso venho trazer o meu sorriso, o meu carinho e a minha amizade, mais sincera.
    Pois nos tornamos, amigos por este meio tão virtual, mas tão caloroso, pelos recadinhos que são deixados.
    Muito obrigado pelas suas doces visitas em todos os meus blogs.
    Fico sempre muito feliz com a sua presença.
    Um grande abraço.
    Sandra


  32. Fábio Says:

    Oi estou passeando pelas paginas aqui e gostaria de aproveitar para convidar conhecer meu trabalho através do blog Ecos em www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Grande abraço e sucesso ai para voce.. T +


  33. Juliana,

    Em toda e qualquer relação procuro fazer ao outro aquilo que gostaria que fizessem a mim. Com base nisso, amo e acredito no amor das pessoas, mas sou mais pela qualidade do que pela quantidade. Tenho poucos e fiéis amigos. E não importa onde estejam o meu amor sempre os alcançará. Bjs


  34. Nossa... perfeito seu texto, levou-me a refletir sobre muitas coisas.Está na minha lista de blogs a acompanhar a partir de agora...Abç