Velho



Em meio às loucuras de fim de ano, eis me aqui no consultório do Cardiologista. Em meio à “galera” da terceira idade.

Confesso que não é nada confortante. Nada contra os velhinhos, mas é triste quando você percebe que a maioria deles está sozinha (não abandonados). Abandonados estariam se não tivessem dinheiro para pagar um consultório particular ou estivessem em um asilo (o que não é o caso).

Pois bem, olho em volta e percebo olhos tristes, de quem já viveu bastante para contar muitas histórias (espero chegar até lá também) e em decorrência disto vos escrevo este “post” no calor da emoção na minha agenda (minha letra já foi melhor).

Um deles cismou com a minha filha (que me acompanha) e ela, que adora jogar conversa fora, se abre em gargalhadas e eles conversam como se tivessem a mesma idade.

Essas imagens ao meu redor me fazem pensar de que não quero ser uma velha sozinha. Não quero ser uma velha carente, doente ou amargurada.

Sei dos laços que ando fazendo ao decorrer da minha vida e espero, sinceramente, que, ao menos, dez por cento destes atendam ao telefone quando eu ligar.

Já ouvi dizer por aí que atrás de todo velho sozinho tem um “jovem FDP” do passado, ou seja, se está sozinho hoje é porque no decorrer da vida só fez o mal para os que o cercava. Mas é óbvio de que toda regra há exceção e nessa regra tem muita.

Nem todo velho ou jovem, que seja, é merecedor da sua solidão.

Todos nós seres humanos merecemos ter uma vida boa (ótima, se possível). Cheia de energias positivas, gente boa em volta e alguém, claro, para nos acompanhar ao cardiologista quando for preciso...
18 Responses
  1. x Says:

    Qualquer ser humano merece chegar ao final da vida (?) e poder contar com algumas pessoas, mas isso nem sempre é realidade. A solidão é companhia para alguns. Cabe a nós tomar cuidado para que não aconteça com a gente.

    Gostei do texto. Parabéns.

    Tenha um ótimo natal e ano novo!


  2. gostei do texto , e sobre que cada um de nós merecemos uma boa vida eu concordo , mas que cada um mereça também ,parabens .

    boas festas [:


  3. Marcelo Says:

    todos merecem coisas boas ao nascer. O problema é quando crescem..dái só sobram alguns


    beijos


  4. É engraçado o como precisamos envelhecer para começar a ver de verdade este tipo de coisa...e nunca é suficiente...

    Beijo..


  5. Unknown Says:

    Mas que diabos tu foi fazer num cardiologista? kkkkkkkkkkk

    Problemas com o coração amiga?

    Adorei o texto. Sua sensibilidade é incrivel....

    Beijos!


  6. Unknown Says:

    É verdade que ninguem merece a solidão. A solidão é vazia e cruel. Sim nós merecemos ser felizes e felizes até o final.

    Beijãoooooo!


  7. Unknown Says:

    Lindo texto menina! Vc escrevendo num consultório prova que vc está antenada mesmo.

    A inspiração vem de dentro e de fora pra dentro.

    Parabéns!


  8. Anônimo Says:

    Eu ambém torço demais para envelhecer bem.
    Não tenho medo de envelhecer e espero que eu possa ter a oportunidade de viver pra isso.


    gosto dos seus texos, bjs!


  9. Juliana Dias Says:

    *Joana, veja lá no meu outro blog o que eu fui fazer no Cardiologista, rsrs.

    Beijos!


  10. A solidão sorrir da cara de alguns, é incrível. Sinceramente, é uma árdua missão, viver entre a luta por um amor verdadeiro e a distância da tal solidão...Mas a gente consegue, sempre!

    Parabéns pela sensibilidade.

    Incontáveis abraços!


  11. Jonathas Mellen Says:

    Andei blogueando por aí e achei o teu blog. Gostei muito dos textos e estou seguindo. um beijo e boas festas.


  12. Tema pra se levar em consideração. Temos que viver com responsabilidade, levando em consideração os cuidados necessário para os próximos passos, próximas fases.

    Aproveito a visita pra desejar um natal perfeito e um ano novo de cinema (vc escolhe o gênero).
    Bjus.


  13. Olá?
    tudo bem com vc
    assim espero que tudo..
    passei por aqui e gostei muito do seu blog site ,muito interessante e bonito.
    faça uma visita lá no meu acho que vai gostar também
    espero que sejamos amigos ok
    te aguardo
    Beijinhos
    Will


  14. Minha querida amiga, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus beijos em sua alma....


  15. Daniel Says:

    Quando somos jovens, nem nos damos conta dessas coisas. Então vem o amadurecimento e começamos a notar que muitas das pessoas que amamos estão envelhecendo e, às vezes, precisamos cuidar delas como se cuidássemos de uma criança. Nessas horas vem aquela dúvida: será que alguém cuidará de mim desse jeito?

    Espero que sim...


  16. ah eu sei que não tem nada a ver o que eu vou escrever, mas é que minhas emoções explodiram aqui, bom ao decorrer do texto foi inevitavel não lembrar da minha avó lembrei de quantas vezes eu fui estúpida, e não quis fazer companhia a ela, nunca recusei mas as vezes fazia corpo mole, e ela não insistia, imagina se uma dessas velhas, fosse minha avó que por uma idiotisse minha estava lá sozinha? não eu não consigo viver assim, tenho que mudar, e vou, tenho tanta sorte de ter um avó que me ama muito, e faz tuuudo pensando em mim!
    adoreeei o texto sabe, as vezes a gente precisa de um empurrãozinho!
    E de jeito nenhum você vai ser uma velha sozinha, vai ser uma idosa linda, cercada de amor e carinho, igual a minha avó, e Deus vai te dar uma neta melhor que eu, mas eu realmente preciso mudar minhas atitudes!
    Obrigada por de forma imperceptivel mexer com meu subconsciente!


  17. O pior é quando a saudade bate por alguém que já não pode atender telefone algum.
    Beijo!


  18. RAFAELA Says:

    Lembrei de pessoas q foram importantes pra mim e hoje não estão mais aqui. Qdo perdemos é q vemos o qto eram importantes. bjs