Dentro de mim



Aqui dentro tem de tudo. Se eu fosse montar um “brechó” de sentimentos muitos destes sairiam velhos e cansados. Quem se habilita a comprá-los? Aceito ofertas, aceito negociações, aceito leilão. Quem comprar terá que ser uma pessoa de boa vontade que cuidará dos sentimentos cansados a mantê-los vivos.

O sentimento mais cansado que eu tenho é a paciência. Velha de guerra. Minha companheira de anos. Muitos anos. Esta precisa de uma reciclagem boa. Não agüenta mais ver as loucuras da vida e contar até 10. Até 100 talvez.

Outro sentimento que merece atenção é a insegurança. Essa me acompanha desde a infância. Acho que já vem quando nós mulheres nascemos. Já sabem que é mulher então vai lá: “-Leva a insegurança de brinde”. Acredito que a cada 100 mulheres no mundo, 99 são inseguras. Preciso de segurança e seguir em frente.

O sentimento que mais me incomoda é a crença. Creio em tudo. Tudo que me dizem, tudo que vejo ou em tudo que me fazem sentir. E já me ferrei muito por causa desse sentimento traiçoeiro. Acreditar em tudo que se vê ou te falam te dá muita dor de cabeça e decepção. Seja na amizade ou no amor.

Agora tem um sentimento que me acompanha desde sempre (este não vendo e nem troco). Desde sempre me surpreendo com o que ele pode me oferecer. O AMOR. Velhinho, velhinho de guerra, o amor está em mim desde quando me entendo por gente. O amor que existe em mim tem 32 anos de idade. O amor que existe em mim só aumenta quando o transmito de verdade. O amor que há em mim deu-me uma filha. Deu-me amigos. Deu-me uma família. Deu-me a vontade de viver quando, às vezes, tudo parece estar perdido.
6 Responses
  1. Penso que, às vezes, um cado de insegurança faz até bem, sabia?

    Pois, confiança demais, nos torna prepotentes, mesmo sem a gente sentir.

    O que seríamos sem o bendito amor? Certamente, muitos, seriam piores do que já são hj. mas triste das pessoas de bem senão houvesse o amor em suas vidas, seria tudo ainda mais dolorido ;)
    Adorei o texto!!!!


  2. Dê Sousa Says:

    Oi coisa chataaaa. Cara tô correndo tanto q ñ dá nem p/ falar contigo direito...espero q esteja tudo bem com a senhora e a sua família.
    Esse texto mostra muito o q vc é...bjs


  3. Fabi Mello Says:

    Sempre arrasa, vc é demais!


  4. Rafa Moraes Says:

    Olá Ju, gostei muito do texto. vc fala por mim amiga...bjs


  5. os nossos sentidos são exclusivos, por mais que os revejamos nos outros, por mais que não gostemos, não troque, não venda, aprenda a vivê-los e a senti-los


  6. Dany Says:

    Vc é mto especial pra mim. ;)