Falta de tempo!!!!


Gente é tanta coisa no dia a dia que não sobra mais tempo nem para escrever (um dos meus passatempos favoritos). Escrever é um desabafo, uma terapia. Escrever sobre algo, sobre mim, sobre o que penso ou deixo de pensar. Nessa correria desses dias, pensei muito nessa nova era em que passamos. Tudo correndo, tudo com pressa, tudo, tudo e tudo. Não sobra mais tempo para ligar para os amigos e tão pouco para receber chamadas.

Sempre dizemos que vamos marcar algo, vamos almoçar, pegar um cineminha, ouvir uma música e tal. Cadê meu tempo de sobra? Não tem mais? Preciso de tempo para fazer nada. Preciso de tempo para fazer tudo. Chega a ser engraçado... Falo ao celular almoçando em frente ao lep top. Dou “tchauzinho” para minha mãe na janela devido à falta de tempo para ir a casa dela. Meu irmão mora a dois andares acima do meu, nos falamos pelo telefone (cadê o tempo de ir lá).

Hoje na rua passei por uma amiga: - Me liga, estou com pressa! Pois bem, vim aqui desabafar minha falta de tempo. Tempo para pensar, repensar, agir, fazer tudo com calma (porque na falta de tempo decidir bem é uma perda de tempo!).

Ser mulher nessa nova era então! Meu Deus! Temos que arrumar tempo para ficarmos lindas e fazer todas as nossas responsabilidades. Temos que arrumar tempo para ler, para fazer dieta, ir à academia, cuidar dos filhos, pagar o condomínio, pagar o colégio, ir ao banco, sacar dinheiro, fazer almoço, lanche da filha, falar com a professora, o dever de casa, checar emails, ir ao salão, cabeleireiro, trabalhar, estudar, ir ao mercado, ler historinhas, arrumar a casa, fazer a faxina, padaria, ter paciência, ter tolerância, ser mulher feminina, educada, agüentar as cantadas de pedreiro na rua, comprar os cremes do cabelo, do rosto, do corpo, ler o livro a dois meses na cabeceira da cama, lavar a roupa, lavar a louça, aprender com tudo e perceber que também precisamos de tempo para ficarmos cansadas.

Ufa! Cansei!
3 Responses
  1. Vitor Andrade Says:

    Adoro os textos Ju...bjs


  2. Rodrigo Zanel Says:

    realmente hj em dia ñ sobra tempo nem pra respirar, adoro ler td q escreve, e ler suas ideias malucas (ou sãs,kkk)


  3. Unknown Says:

    eu q o diga, ligar p/ ela eh um exercício de paciência, nunca atende...saudades maluca...como vão as coisas e Julinha?