Não nasci para sofrer...


Seria muito fácil para todos nós se levássemos essa frase à risca: Não nasci para sofrer! Nasci para sorrir, amar, me divertir, trabalhar, estudar... Acredito, sinceramente, que um pouco de tristeza nos faz crescer. Não aquela tristeza opcional, tem gente que deseja ser triste a vida toda, como se a sua própria tristeza pudesse atingir a outros e consequentemente se vingar de alguma forma. Falo da tristeza resultante de algo, uma briga com alguém, uma perda, não conseguir algo que tanto desejava, enfim.


Acredito que este tipo de tristeza nós faz refletir e posteriormente optar por não sofrer. Deixem-me explicar: Se você está triste porque brigou com alguém, você tem duas opções: ou fica triste remoendo mágoas que só te levarão a ficar uns dez anos mais velho ou se reconcilia com o causador da sua mágoa, portanto a tristeza aí é opcional.


Este é apenas um exemplo de que “ser triste” ou “estar triste” são duas formas totalmente diferentes. Eu digo com toda propriedade: Não nasci para sofrer, não nasci para ser triste, ficar mais de um dia chorando, choramingando, me lamentando por algo que talvez em algum outro momento nem valha mais a pena. Prefiro enxugar as lágrimas, até porque chorar também faz muito bem para lavar a alma, levantar e sacudir a poeira.


Tudo é passageiro, TUDO. Já vivi o bastante para me certificar disto: O ontem vai contar apenas como um passado e como o próprio nome já diz é passado, passou, já foi, já era. Chorar pelo que se foi e te fez sofrer não vale a pena.


Se o ontem te fez chorar, deixe que o hoje te faça feliz, busque no seu dia a dia muitos motivos infinitos para sorrir, para viver, se arriscar, se descobrir, levar “sim”, levar “não”, levar amor, viver amor, viver na compaixão, na gratidão, na amizade, na solidariedade e assim poder bater no peito e dizer: Não nasci para sofrer!
2 Responses
  1. Unknown Says:

    taí uma pessoa que não nasceu para sofrer mesmo, vive mostrando esses dentes pra todo mundo..kkk. boa noite!


  2. JOANA MARANHÃO Says:

    Linda, concordo plenamente com vc, temos q valorizar nossas conquistas e seguir em frente...