Desabafo



Quer saber? Não me importa o que achas de mim. Se eu durmo muito ou se eu durmo pouco. Se não sigo aos clichês ou se eu sou loira demais para pensar. Desculpe-me contrariá-los eu penso sim – e penso bem.

Tenho orgulho dos meus feitos, das minhas atitudes, dos meus livros na estante e dos meus filmes também. Concordo quando você diz que tenho muito que aprender. Mas também para aqueles que já aprenderam tudo: O que ainda fazem por aqui?

Quero sim viver eternamente no aprender, quando estiver com oitenta anos aprender com alguém de vinte. Quero viver intensamente tudo o que achar que devo viver.

Permitir-me errar, acertar, fazer loucuras que somente eu saberei e me lembrarei delas. Então, pára de me fazer sentir pior do que realmente sou. Deixe-me viver.

Deixe-me ser aspirante a escritora, mesmo que nunca publique um livro. Porém, mesmo assim, vou tentar publicar algo, até anúncio em jornal se for preciso. Não me rotule, não me defina.

Não vai ser fácil fazer-me mudar de idéia, irei escutar sua opinião sobre a minha pessoa, mas não vou garantir se concordarei. Eu sou assim e pronto.

Sou menos burra do que achavas? Menos patricinha do que aparentava? Sou mais inteligente do que imaginavas? É isso. Vou te surpreender muito mais, até você aprender que julgar alguém antes de conhecer é algo muito perigoso.

Então me deixa conversar com que eu quero, ser amiga de quem eu preciso. Deixe-me sorrir, a hora que eu quiser, quando quiser e para quem eu quiser. Um sorriso não me torna fácil, figurinha fácil ou sei lá o que.

Então quando me vires conversando com alguém, não inventa, não aumenta, não levanta falso testemunho. Deixe-me viver, ter amigos, ler livros inúteis (para você), sonhar com a profissão que eu escolhi.

Deixe-me mudar, trocar os móveis, trocar de roupa quantas vezes for preciso antes de sair. Quero simplesmente me desfazer de tudo que considero maléfico para mim. Posso? A vida é minha não é? Então deixe-me mudar o caminho, trocar o percurso, fazer atalhos.

Permita-me voltar para o começo se eu não gostar do final. Deixe-me procurar eternamente o final feliz da minha história. Quero ser feliz ao menos. Mesmo que a felicidade alheia os incomode.

Quero mudar do Ingá para o Alcântara, quero morar no mesmo prédio onde cresci. Deixe-me fazer isso, deixe-me ficar no meio do povão ao invés de caminhar na praia de Icaraí e fingir que eu sou da elite.

Vai ser assim. Daqui para frente vou tomar as rédeas da minha vida, aberta a opiniões, conselhos e zelos. Vou ser feliz. E quando estiver triste você não vai saber.

SEMPRE estarei sorrindo, mesmo que os dias sejam doloridos ou confusos. Ajude-me a ser feliz ao invés de me criticar, sou humilde para aceitar sua ajuda. Torça por mim.

Admire-me, leia meus pensamentos, leia meus atos e me permita ser feliz. A felicidade é contagiante, com certeza contagiarei você.
7 Responses
  1. RAFAELA Says:

    A-M-E-I o seu blog!!! Loira loira, vc sempre me inspira!


  2. Olá...bom dia...

    Digamos que 99% é puro acontecimento. Aconteceu com a ex namorada do autor (comigo)

    Ela escolheu o pior caminho...Ela criou as escolhas. Ela cativou as lamentações dela. =)


    ____________

    Olha...eu ñ te apoiaria a mudar do Ingá para Alcantâra, por um lado lógico ñ. Mas qnd entra um envolvimento emocional/ sentimental..daí a gente ñ pensa em nada...só no nosso bem-esatr. =)

    Bonito texto. Parabéns. Gosto bastante do que escreves.

    Abraços.

    Lagos.


  3. Luciana Soares Says:

    Essa é a minha garotaaaaaaa!!!!!!
    Fico muito feliz em t ver tomando as redias de sua vida e sendo feliz!
    E quando precisar, acho q nem preciso dizer q to aqui pro q der e vier né?!
    T amo amiga!
    pra sempre!
    S2


  4. vitor andrade Says:

    Mesmo loira e linda é muito inteligente, rs. Bj amiga...ass. Vitor


  5. JOANA MARANHÃO Says:

    AMIGA, EU SIMPLESMENTE ADOREI O TEU BLOG, GOSTO MUITO DE CONVERSAR COM VC E TU SABE DISSO, AGORA QDO NÃO PUDER TE VER, VOU LER SUAS IDEIAS Q SEMPRE ME DIZEM ALGO LÁ NO FUNDO DA ALMA...


  6. DANIEL Says:

    MUITO BOM, ADOREI! TE GOSTO MUITO VIU JU...


  7. GIGIO Says:

    loiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......